Clique aqui e encontre um template com a sua cara - Temas para Blogs, Orkut e Facebook»

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Chicão

Anderson Sebastião Cardoso, mais conhecido como Chicão (Mogi Guaçu3 de junho de 1981), é um futebolista brasileiro que atua comozagueiro. Atualmente, joga pelo Corinthians.

Biografia

Origens

O zagueiro começou sua carreira no Mogi Mirim (2000 até 2003), equipe próxima de sua cidade natal. Passou também pela Portuguesa Santista(2003 a 2004), América (2004 a 2005), Juventude (2005 a 2006) eFigueirense (2006 a 2007).

Figueirense

No Figueirense, foi Campeão Catarinense em 2006 e um dos destaques do time — além de capitão era o cobrador de faltas. Foi o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro de 2007.

Corinthians

Foi contratado pelo Corinthians para o Campeonato Paulista de 2008 e aSérie B daquele ano, sendo um dos destaques da equipe em ambas as competições. Chegou à final da Copa do Brasil de 2008 e ficou com o vicecampeonato. Em 8 de novembro conquistou o título da Série B pelo Corinthians. Em 2009, conquistou o Campeonato Paulista e aCopa do Brasil, no ano de 2011 conquistou Campeonato Brasileiro atuando a maior parte da competição como titular, porém perdendo a sua condição de titular ao longo da competição para o zagueiro Paulo André. No início de 2012 após uma contusão do então titularPaulo André, Chicão retornou ao time titular, e tem sido novamente um dos líderes do elenco.
Desde que chegou ao Corinthians em 2008, Chicão se tornou o 2º zagueiro que mais marcou gols com a camisa do Corinthians. No ano de 2011 conseguiu a conquista do Campeonato Brasileiro 2011, sendo o 5º do Corinthians, conseguiu mais um feito histórico com a camisa do Corinthians ao conquistar a Taça Libertadores da América em 2012, sendo então de forma invicta e a primeira da equipe na história. Pouco mais de 5 meses depois conquista a taça da Copa do Mundo de Clubes da FIFA após vitórias contra o Al-Ahly Sporting Club, do Egito, e o poderoso campeão europeu Chelsea, entrando de vez para a história do Corinthians.

Títulos


Edu Dracena

Eduardo Luiz Abonízio de Souza, mais conhecido como Edu Dracena(Dracena18 de maio de 1981), é um futebolista brasileiro que atua comozagueiro. Atualmente, joga pelo Santos.

Carreira

Nascido em Dracena, no interior de São Paulo, no dia 18 de maio de 1981, Eduardo Luiz Abonízio de Souza iniciou sua carreira de jogador no Guarani, em 1995, com apenas 13 anos.
Após passar pelas categorias de base, estreou no profissional aos 17 anos (em 1999) contra a Matonense, em derrota por 2 a 1. Do Guarani, Dracena teve passagem rápida pelo Olympiacos da Grécia, onde teve dificuldades com a língua. Voltou ao Brasil em 2002, para o mesmo Guarani e, por indicação do Wanderlei Luxemburgo, foi contratado pelo Cruzeiro em fevereiro de 2003.
No clube mineiro, conquistou três vezes o Campeonato Mineiro, em 2003, 2004 e 2006, a Copa do Brasil em 2003 e o Campeonato Brasileiro de 2003. Dois anos depois, sofreu séria contusão na partida final do Campeonato Mineiro contra o Ipatinga. Além de um vice-campeonato, Dracena sofreu com a contusão, que o deixou por quase sete meses afastado dos gramados.
Em agosto de 2006, tranferiu-se para o Fenerbahçe da Turquia, onde permaneceu por três anos e conquistou o Campeonato Turco de 2007. PelaSeleção Brasileira de futebol, integrou o grupo na Copa das Confederações de 2003.

Santos

2009

Em 2009, rescindiu o contrato com o clube turco e recebeu várias propostas de clubes europeus (Edu Dracena tem cidadania italiana), porém, a sua vontade de atuar no Brasil foi maior e decidiu jogar pelo Santos, onde foi indicado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo. Sua estréia aconteceu contra o Avaí em novembro daquele ano, após sete meses se recuperando de uma cirurgia no joelho.

2010

Em 2010, após fazer um excelente Campeonato Paulista pelo Santos (onde foi campeão contra o Santo André), foi eleito pela Federação Paulista de Futebol o melhor zagueiro do torneio. Ainda naquele ano, viria a ser muito importante na conquista da Copa do Brasil, marcando o gol do título em pleno Barradão. Edu Dracena mostrou não ser apenas um ótimo zagueiro, mas também um líder dentro de campo, assumindo então o posto de capitão da equipe com a saída do Robinho. No segundo semestre a equipe do Santos, por já estar classificada para a Taça Libertadores da América, caiu de produção noCampeonato Brasileiro, por consequência, a zaga do Santos foi duramente criticada nesse período por sofrer muitos gols. Já no final do Brasileirão, o time voltou a fazer boas atuações, trazendo de volta a confiança da torcida.

2011

No Campeonato Paulista de 2011, apesar de um inicio turbulento, a equipe do Santos voltou a ter atuações de destaque, coroando-se ao final do campeonato bi-campeão paulista. Edu Dracena acabou o campeonato sendo mais uma vez eleito o melhor zagueiro do torneio. Na Taça Libertadores da América, após más atuações na fase de grupos, a zaga do Santos cresceu de produção com a chegada de Muricy no comando. Na fase de mata-mata, Edu voltou a fazer um gol importante na semi-final contra o Cerro Porteño, noEstádio do Pacaembu, levando o Santos para mais uma final de Libertadores (que viria a ser ganha em cima do Penãrol do Uruguai). Assim como no ano anterior, a equipe "tirou o pé" no Campeonato Brasileiro focando no Mundial de Clubes, que aconteceria em Dezembro, e logo a zaga voltou a ser criticada por levar muitos gols.

2012

O ano de 2012 começou com um incentivo a mais para os jogadores do Santos, pois em abril acontecerá o centenário do clube. Nas primeiras partidas do ano, o técnico Muricy Ramalho utilizou o time reserva, pois os titulares se apresentaram depois, devido ao Mundial de Clubes . Com o time completo, mais uma vez o Santos mostrou a sua força em Campeonatos Paulistas, tornando-se mais uma vez tri-campeão, fato que não acontecia desde a década de 60, na Era Pelé. Pela terceira vez consecutiva Edu Dracena foi o melhor zagueiro do Paulistão. Apesar do ótimo início de temporada, Dracena acabou se contundindo na partida contra o Botafogo, válida pelo Brasileirão 2012. O retorno previsto para o capitão do Santos é para o início de 2013.

2013

Afastado dos gramados desde julho do ano anterior, Dracena, em fase final de recuperação, acabou poupado, junto com o lateral Léo, do amistoso de pré-temporada do Santos diante do Grêmio Barueri, no Estádio do Pacaembu. Para o jogador, que continua evoluindo nos preparativos ao seu retorno aos gramados, é possível "estar à disposição [do técnico Muricy Ramalho] em duas ou três semanas."

Seleção Brasileira

Na Seleção Brasileira, Edu foi convocado diversas vezes, mas apenas atuou em duas partidas, ambas em 2007.

Títulos

Cruzeiro

Fenerbahçe

Santos
Seleção Brasileira Sub-20







Fernando Prass

Fernando Büttenbender Prass (Porto Alegre9 de Julho de 1978) é umfutebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente, defende o Palmeiras.

Carreira

Início da Carreira

Começou nas categorias de base do Grêmio, porém atuou poucas vezes, pois na ocasião o titular absoluto era o ídolo Danrlei. Assim, se transferiu para o Vila Nova, onde se destacou muito com defesas importantes.
Após a passagem pelo clube goiano, Fernando Prass seguiu para o Coritiba, onde foi titular absoluto, sendo um dos ídolos da torcida do Coxa Branca. Atuou no clube paranaense por muito tempo, fazendo milagrosas defesas.
Na Europa, jogou no União de Leiria, de Portugal, sendo o principal jogador do clube devido às suas incontestáveis atuações na baliza do clube português, substituindo à altura a Hélton que havia se transferido para oPorto.
Depois de sua boa experiência no futebol europeu, Fernando Prass seguiu para o Vasco da Gama, onde conseguiu se firmar como um dos principais jogadores do time da Colina, conseguindo grande espaço na mídia esportiva do Brasil. O camisa 1 do Vasco sempre teve o sonho de jogar em um clube de grande expressão e conseguiu realizá-lo ao chegar na equipe carioca.
Fernando Prass jogou na Seleção Brasileira sub-20.

Vasco da Gama

Sua estreia pelo Vasco foi em 2009, em um amistoso contra o Santa Cruz, quando entrou no 2º tempo, garantindo a vitória cruzmaltina por 3 a 2. Após isso, fez grandes defesas no jogo contra o Corinthians ainda na Copa do Brasil, apesar da eliminação por gols fora de casa contra a equipe paulista na semi-final do torneio. Desde então, caiu nas graças da torcida, sendo titular absoluto do time com uma das melhores médias de boas atuações de um goleiro desde Carlos Germano.
Em outubro de 2010 renovou seu contrato com o clube carioca até o final de 2013. Em 2011, levantou o título de campeão da Copa do Brasil. Se destacou no Brasileirão daquele ano e conquistou o prêmio Bola de Prata como melhor goleiro do Brasil, concedido pela Revista Placar em conjunto com o canal ESPN.
Fez boas defesas no clássico contra o Flamengo, mas não conseguiu evitar o gol no final e ceder o empate por 1 a 1 no Engenhão.Fez boas defesas que evitaram gols do São Paulo na vitória do Vasco no Morumbi por 1 a 0.
No dia 10 de dezembro de 2012, Prass, insatisfeito com o atraso de salários, teve seu contrato - que iria até o fim de 2013 - rescindido.

Palmeiras

Em 11 de dezembro de 2012, Prass foi confirmado como reforço do Palmeiras para a temporada 2013.No contrato existe uma cláusula de confidencialidade entre as partes, na qual não pode ser revelado detalhes da negociação, mas segundo o jornal esportivo Lancenet, Prass recebera uma proposta "irrecusável", a qual aumentaria em 100% o salário que o arqueiro recebia no Vasco da Gama. Houve um acordo entre a diretoria alviverde e o empresário do guarda-metas, e o vínculo será de 3 anos. Fez sua estréia pelo Palmeiras em 20 de janeiro de 2013, contra o Bragantino na partida em que sua equipe empatou pelo placar de 0 a 0.

Títulos

Grêmio
Vila Nova
Coritiba
Vasco da Gama
  • Brasil Campeonato Brasileiro - Série B2009
  • Brasil Copa do Brasil2011
  • Considerações Individuais

    • Goleiro menos vazado do Campeonato Goiano - 2001
    • Goleiro menos vazado do Campeonato Paranaense - 2002, 2003, 2004
    • Melhor goleiro da temporada de 06/07 segundo jornal "A Bola"
    • Goleiro menos vazado do Campeonato Brasileiro Série B - 2009
    • No dia 31 de julho de 2011 alcançou a marca de 150 jogos  pelo Vasco da Gama, junto à marca de 100 jogos consecutivos, uma marca histórica.
    • Bola de Prata: 2011