Clique aqui e encontre um template com a sua cara - Temas para Blogs, Orkut e Facebook»

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Gerrard


Steven George Gerrard MBE (Whiston30 de maio de 1980) é um futebolistainglês que atua como meia. Atualmente, joga pelo Liverpool.
Foi revelado e atua no Liverpool desde o início da carreira, ocupando a função de atual capitão da equipe.Considerado um dos melhores meias do mundo, destaca-se por ser, ao mesmo tempo, um meia brilhante e um volante marcador implacável. De entre todos os fundamentos técnicos que domina, a sua marca registrada é o poderoso chute de média e longa distância, com incrível precisão e força.
É apontado como um dos maiores ídolos da história do Liverpool, sendo muito identificado com o clube e a torcida, tem papel influente tanto dentro como fora das quatro linhas. No que diz respeito a contratações e dispensas, as suas recomendações são ouvidas e as suas opiniões são sempre levadas em consideração pelos dirigentes do Liverpool. Gerrard é um dos raros exemplos de "jogadores que tem amor pelo clube". Apaixonado pelo clube onde foi revelado e atua até hoje, já lhe dedicou, até o momento, 24 dos seus 31 anos de idade:
Cquote1.svgO Liverpool era uma religião na casa onde cresci.Cquote2.svg

Em sua autobiografia, Gerrard diz também ter perdido um primo, no Desastre de Hillsborough, que também era apaixonado pelo clube. Por estes e outros motivos, Gerrard é o grande ídolo da torcida dos Reds, conseguindo unir profissionalismo a sua paixão pelo clube.
No dia 11 de fevereiro de 2010, Gerrard foi homenageado com uma estátua de cera, exposta no famoso Museu Madame Tussauds, em Londres.

Carreira

2006 e 2009

Foi revelado e atua até hoje no Liverpool. Estreou como profissional em 1998. Quatro anos depois, já alcançava o posto de capitão do time, tendo sido preparado desde a infância para tal: ingressou nos juvenis dos Reds, time de coração de seu pai e seu irmão, com sete anos. Quando ainda era um desconhecido, chegou a receber convite de Sir Alex Ferguson para treinar uma semana no clube treinado por este, justamente o maior rival do Liverpool, o Manchester United. Ferguson propôs-lhe o que seria seu primeiro contrato profissional, mas o amor de Gerrard aos Reds lhe fez recusar a oferta.
Participou ativamente da reconstrução do Liverpool, que, força maior do futebol inglês nas décadas de 70 e 80, andava decadente desde o último título no campeonato inglês, em 1990. A primeira mostra do ressurgimento deu-se na temporada 2000-01, em que o time conquistou cinco troféus: Copa da Inglaterra, contra o ArsenalCopa da Liga Inglesa, contra o Birmingham CityCopa da UEFA, sobre o Deportivo Alavés, em que Gerrard marcou um gol; Supercopa da Inglaterra, sobre os rivais do Manchester United; e aSupercopa Europeia, contra o Bayern Munique. Dois anos depois, ergueria a primeira taça como capitão, em novo título sobre oUnited, ainda que na pouco prestigiada Copa da Liga Inglesa, marcou um dos gols.
Ainda assim, os Reds ainda não haviam recuperado totalmente o prestígio que possuíam. O que mudou com a conquista da Liga dos Campeões da UEFA de 2004-05, vinte e um anos após o último título da equipe no mais importante troféu europeu de clubes. Napartida final, contra o Milan, considerada por muitos como a mais emocionante já vista no torneio, Gerrard marcou o primeiro gol da incrível recuperação do Liverpool, que perdia por 3 x 0 para os italianos até o intervalo, empatou e conquistou o título na disputa por pênaltis. Ao fim da partida, Gerrard foi eleito o "Homem do Jogo", prêmio concedido pela UEFA ao melhor em campo. Depois, um novo título na Supercopa Europeia, contra o CSKA Moscou, viria para consagrar a temporada do clube.
A última conquista importante foi a Copa da Inglaterra de 2006, sobre o West Ham, em que Gerrard marcou o que considera ser seu gol mais bonito:já havia marcado um antes e, nos acréscimos da partida, fez o gol de empate em 3 x 3 com um chute de 110 km/h, a 32 metros de distância.
No ano seguinte, Gerrard foi eleito o melhor jogador inglês no ano, em prêmio concedido pelaFA, a Federação Inglesa de Futebol.

2011-12

Gerrard perdeu o início da temporada de 2011-2012 devido a uma lesão na virilha, que o manteve fora de ação por grande parte também da temporada 2010-2011.Gerrard acabaria por fazer sua primeira partida para o time de Liverpool em um outubro, corresponder em Anfield contra rivais Manchester United. Gerrard marcou único gol do Liverpool na partida, a partir de um pontapé livre directo, que terminou com um empate 1-1.
Em 29 de Outubro, Gerrard passou por um tratamento para limpar uma infecção no tornozelo direito, que foi colocada em um molde de gesso de proteção. Ele foi forçado a perder jogo do Liverpool da Liga contra o West Bromwich naquele dia ele foi descartado, pelo menos, jogo da semana seguinte contra o Swansea City na semana seguinte e amistosos da Inglaterra contra a Suécia e Espanha na semana seguinte.Depois de uma lesão no tornozelo prolongada recuperação, Gerrard finalmente voltou à ação regular da equipe na primeira partida contra oBlackburn Rovers, saindo do banco. Em 30 de Dezembro, Gerrard saiu do banco contra o Newcastle United e marcou um belo gol.
Gerrard passou a ajudar o Liverpool a chegar ao seu copo primeira final em 6 anos, e seu primeiro no Estádio de Wembley em 18 anos, o Liverpool derrotou o Manchester City 3-2 no agregado nas semifinais. Gerrard marcou um pênalti em ambas as pernas para enviar Liverpool para a final da Carling Cup contra o Cardiff City em 26 de Fevereiro de 2012, que o Liverpool venceu nos pênaltis.Em sua aparição 400 Premier League pelo Liverpool, Gerrard marcou um hat-trick para dar Liverpool uma vitória por 3-0 sobre o rival Everton no Derby Merseyside em 13 de março de 2012.

2012-13

Em 18 de agosto de 2012, Gerrard jogou o seu jogo 250 como capitão do Liverpool.Ele marcou seu primeiro gol Premier da temporada em 23 de setembro, abrindo o placar em uma derrota por 2-1 contra o Manchester United.Seu segundo gol veio no jogo seguinte, marcando na vitória por 5-2 contra o Norwich City no Carrow Road.Fez um gol contra em9 de dezembro contra o West Ham mas sua equipe conseguiu vencer o jogo de virada por 3 a 2.No dia seguinte Gerrard projetava que o Liverpool encerrar-se o ano entre os 4 colocados mesmo com a posição de 10º na classificação do campeonato inglês.
Fez um gol de pênalti contra o Stoke City aos 2 minutos do primeiro tempo abrindo o placar.Mas sua equipe acabou perdendo por 3 a 1 de virada.Marcou um gol contra o Norwich em 19 de janeiro, pelo Campeonato Inglês e sua equipe venceu o jogo de goleada por 5 a 0.Marcou um gol no empate do Liverpool por 2 a 2 com o Manchester City em 3 de fevereiro.Perdeu grandes chances contra o West Bromwich em 11 de fevereiro, partida no Anfield Road em derrota por 2 a 0.Fez o seu gol 157º pelo Liverpool contra Swansea City em 17 de fevereiro, na vitória por goleada de 5 a 0.

Seleção Inglesa

A primeira convocação para a Seleção Inglesa veio em 2000, em um amistoso contra aUcrânia. Na Eurocopa 2000, ele foi reserva do English Team na decepcionante campanha que terminou na eliminação logo na primeira fase. Coincidência ou não, o único jogo em que Gerrard esteve em campo foi também a única vitória dos ingleses na competição, o 1 a 0 sobre a Alemanha. Para a Copa do Mundo de 2002, sua vaga entre os titulares era certa. Porém, a um mês do torneio, o músculo adutor da coxa estourou e tirou-o do mundial.
Foi um dos líderes grande da classificação da Inglaterra nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. Na Alemanha, formou o que para os ingleses seria o "melhor meio-campo do mundo", juntamente com David BeckhamFrank Lampard e Joe Cole. O bom desempenho que teve na primeira fase acabou ofuscado pelo pênalti perdido contraPortugal, nas quartas-de-final, vencida pelos lusos.
Ele participou de sua primeira Copa do Mundo em 2006 e marcou dois gols, ambos na fase de grupos, contra Trinidad e Tobago eSuécia, embora seu pênalti foi um dos três salvas pelo goleiro Ricardo como a Inglaterra novamente se curvou para Portugal nas quartas de finais de sanções .Ele foi o artilheiro da Inglaterra no torneio.
Gerrard foi feito vice-capitão da seleção inglesa pelo técnico Steve McClaren,e enquanto John Terry era capitão da Inglaterra, sofreu perdas back-to-back para a Rússia e Croácia, que terminou seus Euro 2008 esperanças de qualificação.Após o novo técnico Fabio Capello assumir a equipe no início de 2008, Gerrard foi dado um período de experiência como capitão, mas Capello liquidada em Terry para o papel Gerrard foi posteriormente substituído como vice-capitão da Inglaterra por Rio Ferdinand. Foi convocado para o amistoso contra Brasil em 6 de fevereiro de 2013 em Wembley.            


Vida Pessoal


Gerrard é católico.Ele e sua esposa, jornalista de moda Alex Curran, se casaram em uma igreja católica, sua cerimônia no Cliveden, mansão em Buckinghamshire, em 16 de junho de 2007.Ele tem um irmão mais velho, Paul(para não ser confundido com o ex-goleiro do Everton Paul Gerrard), e seu primo Anthony Gerrard joga para Huddersfield Town. Steven e Alex têm três filhas, Lilly-Ella (nascido em 23 de Fevereiro de 2004), Lexie (9 de Maio de 2006) e Lourdes (nascido em 2 de novembro de 2011).
Um hotel novo, localizado na Indonésia, em 2011 foi nomeado Stevie G em sua honra pelos proprietários do Liverpool de apoio.

Títulos

Inglaterra Liverpool
* Atual UEFA Europa League.

Prêmios individuais






0 comentários:

Postar um comentário