Clique aqui e encontre um template com a sua cara - Temas para Blogs, Orkut e Facebook»

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Adriano Correia Claro

Adriano Correia Claro (Curitiba, 26 de outubro de 1984) é um futebolista brasileiro. Atualmente, joga no Barcelona

Infância

Nasceu em Curitiba, Paraná, onde começou a jogar muito jovem. Com 8 anos de idade, seu pai, Athaide, o encorajou a tentar jogar com a perna esquerda após sofrer uma lesão na perna direita.

Carreira

Sua primeira equipe profissional foi o Coritiba, que estreou no profissional antes de completar a idade de 18 anos.
Em janeiro de 2005 foi transferido para o Sevilla FC, equipe da primeira divisão espanhola. Com o Sevilla jogou cerca de 200 jogos e marcou 19 gols.
Depois de quase seis anos jogando pelo clube, se transferiu para o FC Barcelona por 9,5 milhões de euros[2][3], juntando-se a seus compatriotas Daniel Alves e Maxwell. Adriano, que estava usando o número 6 no Sevilla FC, assumiu a 21 do Barça após a saída de Dmytro Chygrynskiy para o FC Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Seleção Brasileira:

 

Aos 19 anos, foi campeão do Mundial Sub-20 de 2003.
Pela Seleção principal, foi convocado várias vezes durante a "era Parreira", com quem inclusive fez parte do grupo campeão da Copa América de 2004. Já com o comando de Dunga, foi chamado pouquíssimas vezes e nunca se firmou.
Voltou a ser convocado em 2010 por Mano Menezes, e disputa posição com André Santos. Sob o comando de Mano, foi confirmado entre os 23 convocados para a Copa América de 2011,[4] e esta será sua segunda participação no torneio.


Títulos

Coritiba
Sevilla
Barcelona
Seleção Brasileira

0 comentários:

Postar um comentário