Clique aqui e encontre um template com a sua cara - Temas para Blogs, Orkut e Facebook»

sábado, 25 de junho de 2011

Ganso

Paulo Henrique Chagas de Lima, conhecido como Paulo Henrique Ganso ou simplesmente Ganso (Ananindeua12 de outubro de 1989), é um futebolistabrasileiro que atua como meia. Atualmente, joga no Santos.






                                                             Santos

[editar]Categorias de base

Paulo Henrique chegou ao Santos Futebol Clube em 2005, trazido pelo ídolo santista Giovanni em uma transferencia de 900 mil. Antes disso, jogou no futebol de salão da Tuna Luso Brasileira, dos 7 aos 15 anos, e, em seguida, nas categorias de base do Paysandu.[1][2]
O meio-campista começou a destacar-se em 2007. Após uma lesão que o afastou dos gramados por seis meses, Paulo Henrique disputou a final do Campeonato Paulista Sub-20, sagrando-se campeão.
Já apontado como uma das grandes revelações do futebol brasileiro, foi o camisa 10 do Santos na decepcionante campanha da Copa São Paulo de 2008. Na ocasião, a equipe, uma das favoritas a conquista do título, foi eliminada nos penaltis pelo Internacional, nas quartas-de-final. O jornal italiano La Gazzetta dello Sport o citou como uma das possíveis revelações da Copinha em 2008.[3] As boas atuações e os dois gols no torneio o credenciaram a uma vaga no plantel principal da equipe santista.

2008

Em 23 de janeiro de 2008, renovou seu vínculo com o clube por cinco anos,[4] sendo promovido à equipe profissional.[5] Estreou em 17 de fevereiro, contra o Rio Preto pelo Campeonato Paulista de 2008. A má-fase enfrentada pela equipe santista no campeonato afetou o desempenho do atleta. Em quatro jogos, nenhum gol e nenhuma boa atuação.
No Campeonato Brasileiro de 2008, Paulo Henrique pouco foi notado. A fraca campanha da equipe, constantemente brigando contra a despromoção, impossibilitou boas exibições do meio-campista, que esteve em campo em apenas três jogos, sem nenhum gol marcado.


2009

Sob a promessa de novas oportunidades na equipe principal do Santos, o meio-campista permaneceu na baixada santista para a disputa do Campeonato Paulista 2009. Na partida contra o Guarani, sob o comando do treinador interino Serginho Chulapa, finalmente apresentou-se ao futebol brasileiro por meio de um lindo gol, que selou a vitória santista por 3x1. As constantes más apresentações do meia Lúcio Flávio rapidamente proporcionaram ao jovem jogador uma chance entre os titulares da equipe. Mostrando um futebol técnico e maduro, Paulo Henrique participou de quinze partidas, conquistando com o Santos Futebol Clube o vice-campeonato.
Campeonato Brasileiro de 2009, inseriu de vez o meia-armador no cenário futebolístico brasileiro. As boas atuações do meio-campista motivaram a diretoria santista a renovação de seu contrato, estipulado em R$ 137 milhões e válido até julho de 2014. Apesar da campanha mediana da equipe(12º colocação) e de ter perdido dois penaltis no jogo Flamengo 1x0 Santos, foi indicado pela CBF ao prêmio de Revelação do campeonato, perdendo a disputa para o atacante Fernandinho, do Barueri. Realizou ao todo 31 jogos, no Brasileirão 2009. Marcou 8 gols (3º artilheiro da equipe) e deu 4 assistências. Foi ainda o 2º maior ladrão de bolas da equipe, com 45 desarmes.

2010

No ano de 2010, foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil sendo eleito o craque da competição com o Santos. Com a boa fase do Santos, o meia esteve em evidência na mídia devido a suas excelentes participações no desenvolver das partidas e recebendo diversos elogios da crítica esportiva e muitos o considerando melhor que Neymar. Ao lado de Neymar, foi um dos mais assediados do futebol brasileiro nesse ano, chegando à Seleção Brasileira. Com a 10, atuou na vitória sobre os Estados Unidos, no dia 10 de agosto de 2010. Foi apontado como o novo maestro dessa nova geração dirigida pelotécnico Mano Menezes, mas em uma partida contra o Grêmio, realizada em 25 de agosto no Estádio Olímpico, sofreu uma entorse no joelho esquerdo que ocasionou a ruptura do ligamento cruzado posterior. A previsão para recuperação foi de seis meses, retornando a jogar futebol somente no ano de 2011.
Nessa temporada, Ganso jogou 41 partidas, deu 15 assistências e marcou 13 gols.[6] [7][8]


2011

Em 2011, após quase sete meses sem jogar, Ganso reestreou contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista, no dia 12 de março. Mesmo após tanto tempo parado devido a uma cirurgia no joelho, o camisa 10 santista teve importante participação no primeiro gol e marcou o segundo na vitória por 2x1 do Santos. A equipe santista foi novamente campeã paulista, como no ano anterior, vencendo o Corinthians na final. No jogo de ida contra os corintianos, em 8 de maio, Paulo Henrique sofreu mais uma lesão, não tão grave quanto a última.
A estreia de Ganso pela Copa Libertadores da América foi contra o time do Colo-Colo, do Chile, onde o Santos foi derrotado por 3x2 mesmo tendo iniciado o jogo vencendo com um belo gol de falta de Elano com menos de quinze minutos de bola rolando, neste jogo Ganso foi titular por quase toda a partida. Porém, após a lesão contra o Corinthians, perdeu boa parte da campanha do Santos na Libertadores, retornando apenas contra o Peñarol, do Uruguai no segundo jogo da final, em 22 de junhode 2011, sagrando-se campeão do torneio.


                                                 Seleção Brasileira


 


 Sub-20

Paulo Henrique foi o camisa 11 do Brasil na disputa do Campeonato Mundial Sub-20 de 2009, realizado no Egito. A equipe conquistou o vice-campeonato, sendo derrotado pela Seleção de Gana na final,[9] em disputa de pênaltis. O meio-campista do Santos marcou um gol, e apesar de não ter sido um dos principais destaques como se previra que seria devido à sua boa temporada, foi útil ao time e titular durante toda a campanha brasileira.


Copa do Mundo

No dia 11 de maio de 2010, houve a expectativa que fosse chamado para disputar o mundial, porém ficou apenas na lista dos sete jogadores que só entrariam na competição se algum dos 23 chamados não pudesse ir à África do Sul por motivos de força maior, tanto como Paulo Henrique, os outros 7 jogadores, não foram chamados, para a Copa do Mundo na África, pois nao houve nem um tipo de contra tempo com os 23 da lista principal .


Primeira convocação

Sua primeira convocação aconteceu no dia 26 de julho de 2010, para amistoso contra os Estados Unidos, que foi realizado em 10 de agosto. Na ocasião, foi chamado pelo técnico Mano Menezes, em um projeto de renovação da Seleção para a partida contra os Estados Unidos dando um Lindo Elástico se livrando da marcação. Paulo Henrique ficou fora das listas restantes por conta da lesão sofrida no segundo semestre de 2010 e após partida contra o Corinthians em maio de 2011. Mesmo assim, foi convocado novamente por Mano Menezes para a Copa América.




Títulos

Santos


Prêmios individuais



0 comentários:

Postar um comentário