Clique aqui e encontre um template com a sua cara - Temas para Blogs, Orkut e Facebook»

quarta-feira, 22 de junho de 2011

                             Daniel Alves

                                             Seleção nacional

Em 2003, foi convocado pela seleção brasileira sub-20 para a disputa do Mundial da categoria. Os brasileiros conquistaram o título vencendo a Espanha por 1-0 na final, em 19 de dezembro de 2003. Daniel Alves foi um dos grandes destaques da seleção brasileira no torneio, e terminou sendo eleito o terceiro melhor jogador da competição.
Fez sua estreia pela seleção principal em 7 de outubro de 2006, num amistoso não-oficial contra o Al Kuwait Kaifan, clube do Kuwait.

 Copas América e das Confederações

Em 2007, Daniel Alves conquistou seu primeiro título pela seleção, a Copa América de 2007, atuando em quatro partidas e se destacando ao dar uma assistência e marcar um gol na final, com vitória dos brasileiros por 3 a 0 sobre a Argentina, maior rival da seleção canarinho.
No dia 15 de junho de 2009, na primeira partida do Brasil na Copa das Confederações de 2009, contra o Egito, Daniel voltou a fazer uma ótima apresentação pela seleção, com uma assistência precisa para gol e assumindo o posto de cobrador de faltas naquela partida. O jogo estava empatado em 3 a 3 até o fim dos 90 minutos, quando o Brasil sofreu um pênalti, cobrado por Kaká, que decretou a vitória do Brasil por 4 a 3.
Ainda neste torneio, marcou outro importante gol pela seleção: na semifinal da, em 25 de junho, após uma cobrança de falta aos 88 minutos de jogo. O gol foi o único da vitória sobre a África do Sul, anfitriã do torneio, e salvou o Brasil de uma possível prorrogação com praticamente todo o estádio a favor do seu adversário.
A grande final aconteceu em 28 de junho de 2009, e o Brasil conquistou o título após uma difícil vitória por 3 a 2, de virada, sobre os Estados Unidos.

                                          Barcelona

Em 2 de julho de 2008, Daniel Alves foi confirmado pelo Barcelona. O valor anunciado oficialmente foi de 34 milhões, com mais €6 milhões dependendo do seu desempenho durante as temporadas seguintes,[6] fazendo dele o lateral-direito mais caro da história e o terceiro jogador mais caro dentre as contratações do Barça em sua história. Assinou um contrato de quatro anos com o Barcelona, com duração até 2012 e com uma multa de rescisão de €90 milhões, valor que deve ser pago caso o jogador seja contratado por outro clube antes do término do acordo. Até 8 de agosto de 2008, último dia de transferências do verão europeu, Daniel era a contratação mais cara desta janela, mas o valor foi batido com a transferência de Robinho, do Real Madrid para o Manchester City, por cerca de 40 milhões.
Na temporada 2008/09, sua primeira pelo clube catalão, logo assumiu o posto de lateral-direito titular, anteriormente pertencente a Gianluca Zambrotta, que havia retornado ao futebol italiano, se transferindo para o Milan. Fez a sua estreia oficial pelo Barcelona em 13 de agosto de 2008, contra o Wisła Kraków, no jogo de ida das eliminatórias da Champions League, torneio que terminou com o título do Barcelona. Sua estreia na La Liga ocorreu no primeiro jogo do Barça no campeonato, contra o CD Numancia, em 31 de agosto de 2008. Não atuou na final da Champions League, contra o Manchester United, devido à uma suspensão por cartão amarelo. O Barcelona derrotou o United por 2-0, conquistando assim a tríplice coroa da temporada 2008/09: UEFA Champions League, La Liga e Copa del Rey. Conquistou ainda a Supercopa de España e a UEFA Super Cup, vencendo o Shakhtar Donetsk por 1-0 na final, com gol de Pedro na prorrogação. Sendo assim, em sua primeira temporada pelo clube catalão, Daniel Alves conquistou todas as competições que disputou.
Na temporada 2009/10, se manteve como titular absoluto da equipe, jogando numa função mais ofensiva, quase como um ala. É considerado um dos melhores jogadores do mundo em sua função, e também um dos melhores do atual elenco, se destacando ao lado de jogadores como Lionel Messi e Xavi Hernández.

Sevilla

No início do segundo semestre de 2002, suas excelentes atuações pelo Bahia despertaram o interesse de clubes do exterior. Daniel foi contratado pelo Sevilla, da Espanha, inicialmente por empréstimo de uma temporada.
Ao final da temporada 2002/03, Daniel havia atuado em dez partidas na La Liga e agradado os torcedores e dirigentes do Sevilla com suas excelentes atuações durante o empréstimo.
Em dezembro de 2003, durante sua segunda temporada pelo clube da cidade de Sevilha, conquistou o Mundial Sub-20 pela seleção brasileira. Daniel foi um dos grandes destaques da equipe, terminando como o terceiro melhor jogador do torneio.

Títulos

Bahia
Sevilla
Barcelona
Seleção Brasileira

Prêmios individuais

0 comentários:

Postar um comentário