Clique aqui e encontre um template com a sua cara - Temas para Blogs, Orkut e Facebook»

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Maicon Douglas Sisenando

Maicon Douglas Sisenando,mais conhecido como Maicon (Novo Hamburgo, 26 de julho de 1981), é um futebolista brasileiro que atua como lateral-direito. Atualmente, joga pela Internazionale.
Maicon nasceu em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, porém, quando criança, ele e sua família se estabeleceram em Criciúma, no estado de Santa Catarina, no bairro Vila Zuleima. Até hoje, sua família reside em Criciúma, onde nas férias, Maicon visita a região. O nome de Maicon foi sugerido por sua mãe, que deu ao filho o nome de Maicon Douglas em homenagem ao ator estadunidense Michael Douglas, assim como seu irmão gêmeo Marlon, que é uma homenagem ao também ator estadunidense Marlon Brando, morto em 2004.

Carreira:

Maicon iniciou sua carreira profissional no Cruzeiro, em 2001, mas antes de chegar no clube mineiro, onde também defendeu como juvenil, jogou nas categorias de base do Grêmio, porém negado pelo técnico das categorias do clube gaúcho na época, Maicon recebeu a chance de iniciar sua carreira jogando nas categorias de base do Tigre, o Criciúma, onde seu pai Manoel Sisenando era técnico.
O jogador participou de várias conquistas do Cruzeiro, entre elas, a Tríplice Coroa, onde o clube de Belo Horizonte ganhou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro no ano de 2003.
Depois de destacar-se no Cruzeiro, em 2004, o atleta foi para a Europa, onde jogou pelo Monaco, da França. Após duas temporadas no clube francês, Maicon foi para o futebol italiano onde, deste então, defende a Internazionale.
Em 26 de agosto de 2010, Maicon foi eleito o melhor defensor do futebol europeu na temporada 2009-10. Ele recebeu o prêmio na cerimônia de sorteio dos grupos da Liga dos Campeões 2010-11


Seleção nacional

O jogador disputou competições importantes por seleções inferiores do Brasil, como o Campeonato Mundial Sub-20 de 2001, a Copa Ouro de 2003 e o Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-23.
Em 2004, Maicon passou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira principal. Apesar de ter participado das conquistas da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005, o atleta não foi convocado para a Copa do Mundo de 2006.[9] Mais tarde, conquistou novamente a Copa América, em 2007, e a Copa das Confederações, em 2009. Marcou ainda o primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo de 2010 na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte.

 

Títulos

Maicon pela Seleção Brasileira.
Cruzeiro
Internazionale
Seleção Brasileira

Prêmios individuais

0 comentários:

Postar um comentário