Clique aqui e encontre um template com a sua cara - Temas para Blogs, Orkut e Facebook»

sábado, 25 de junho de 2011

Elias

Elias Mendes Trindade, mais conhecido como Elias (São Paulo, 16 de maio de 1985), é um futebolista brasileiro. Atualmente, joga pelo Atlético de Madrid.

Biografia:

O jogador começou sua carreira no Palmeiras, jogando oito anos nas categorias de base,[nota 1] porém acabou não sendo aproveitado pela equipe e foi dispensado.
Apos a saída do clube alviverde, foi para o Náutico, de Recife. Porém Elias não recebeu salários, pouco jogou e logo voltou a São Paulo depois da troca da diretoria, após ficar apenas dois meses no clube nordestino.
Voltando para São Paulo, o jogador era desconhecido dos times paulistas, e sem emprego acabou entrando em depressão.[1] Com a ajuda de amigos, o jogador começou a disputar a várzea paulistana pelo Leões da Geolândia (Vila Medeiros), onde disputou a Copa Kaiser, e pelo Lagoinha (Vila Maria), ambos clubes da Zona Norte de São Paulo.[2]
Pela amizade de amigos com empresários, conseguiu um teste para jogar pelo São Bento sob o comando do ex-jogador corinthiano Freddy Rincón para a disputa do Campeonato Paulista A-1. Logo no primeiro treino o técnico colombiano transformou Elias que atuava como atacante em meio-campista.
Depois do time de Sorocaba foi para o Juventus, da Mooca, onde foi campeão da Copa Federação Paulista de Futebol de 2007.
O bom rendimento fez com que o meio-campista fosse contratado pela Ponte Preta, onde foi um dos destaques do time de Campinas, onde era o cobrador de faltas. Junto com a Alvinegra conseguiu chegar as finais do Campeonato Paulista de 2008 onde acabou como vice-campeão.

Corinthians:

 

 Foi contratado pela empresa Traffic, e repassado ao Corinthians para a temporada de 2008.O jogador seguiu no clube para a temporada de 2009. Titular, foi importante nas conquistas do clube durante a temporada, seu poder de marcação aliado à sua habilidade para ir ao ataque chamaram a atenção até de Ronaldo que o considerou o melhor jogador do campeonato paulista.[3]. Após dois anos vestindo a camisa alvinegra e um amargo empate frente ao Goiás, que resultou a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro de 2010, Elias anuncia que irá jogar pelo Atlético de Madrid em 2011, o clube espanhol pagou 7 milhões de euros pela sua contratação, 50% do valor fica com o Corinthians.

Atlético de Madrid:

 Elias chegou no Atlético de Madrid com esperanças de um meia articulador de jogadas.Mas Elias é de origem um volante,criou-se muita expectativa e em sua primeira temporada Elias foi utilizado com um meia esquerdo. Em sua primeira temporada Elias não se firmou como titular,alternou em jogos como reserva e titular,jogando de meia esquerdo seu desempenho não foi tão bom como em seu ex-clube o Corinthians.Elias disputou 15 jogos e fez dois gols em sua primeira temporada.

Seleção nacional:

 

 No dia 23 de setembro de 2010, recebeu sua primeira convocação pelo técnico Mano Menezes, ex-técnico do Corinthians. É o segundo jogador do clube a ser convocado pelo novo técnico da seleção, o outro é Jucilei.


 

Títulos

Juventus
Corinthians

Prêmios

0 comentários:

Postar um comentário