Clique aqui e encontre um template com a sua cara - Temas para Blogs, Orkut e Facebook»

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sandro

Sandro Ranieri Guimarães Cordeiro, ou simplesmente Sandro (Riachinho, 15 de março de 1989), é um futebolista brasileiro que atua como volante. Atualmente, joga pelo Tottenham Hotspur.

Carreira:

 

Sandro ganhou espaço no Inter, quando Edinho e Maycon contraíram Hepatite A no início de 2008. Foi promovido dos juvenis para reserva dos profissionais ainda no Campeonato Gaúcho de 2008.[carece de fontes?]
Sua melhor oportunidade de participação nos jogos surgiu no Campeonato Brasileiro de 2008 com o técnico Tite. Devido a uma lesão sofrida pelo zagueiro Sorondo, foi inscrito na Copa Sul-americana 2008 no lugar deste e acabou herdando a camisa de número 4.[carece de fontes?]
Em 2009, tornou-se titular do Inter substituindo o volante Edinho, assumindo a camisa 8.[carece de fontes?]
No dia 13 de março de 2010, foi confirmado que o volante defenderá o Tottenham Hotspur da Inglaterra, após a disputa da Libertadores, sendo vendido por 10 milhões de euros.[1] Na sua ultima partida pelo Inter, Sandro se despediu com o título da Copa Libertadores da América 2010.
Estreou pelo Tottenham Hotspur no dia 21 de setembro de 2010, na derrota por 4x1 para o Arsenal em White Hart Lane. Apesar da derrota, foi eleito por torcedores o melhor jogador do time em campo.
Sandro marcou o seu primeiro gol pelo Tottenham em uma derby contra o Chelsea,o clássico londrino,Sandro fez um belo gol.Um chute de fora da área que acertou o ângulo do goleiro do Chelsea Petr Čech;apesar de seu gol,o Tottenham acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1.


Seleção Brasileira:

Sandro foi capitão da equipe que foi campeã do Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 de 2009, assumindo a camisa 5. Na fase final da competição, marcou um dos três gols contra a Venezuela. Foi convocado também para o mundial da categoria, mas a pedido da direção do Inter, foi dispensado e, em seu lugar, foi chamado Douglas Costa.
As boas atuações de Sandro no Inter renderam ao jogador sua primeira convocação para a Seleção Brasileira profissional. Em 27 de Agosto de 2009, foi chamado pelo técnico Dunga pro lugar de Josué, que se recupera de uma cirurgia, para enfrentar as seleções de Argentina e Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Estreou contra o Chile durante o segundo tempo, substituindo Júlio Baptista.
Para a Copa do Mundo FIFA de 2010, Sandro ficou entre os sete suplentes da Seleção Brasileira. No mesmo ano, voltou a ser convocado pra seleção, desta vez por Mano Menezes.

 

Títulos

Internacional
Seleção Brasileira sub-20

0 comentários:

Postar um comentário