Clique aqui e encontre um template com a sua cara - Temas para Blogs, Orkut e Facebook»

quinta-feira, 23 de junho de 2011


                               Thiago Silva

    Thiago Emiliano da Silva, mais conhecido como Thiago Silva (Rio de Janeiro22 de setembro de 1984), é um futebolista brasileiro que atuazagueiro. Atualmente, joga pelo Milan.

Se destaca pela técnica apurada e pelos dribles na saída de bola, algo dificilmente encontrado em zagueiros, por sua velocidade, impulsão, seus desarmes e antecipações precisas. Além de um chute forte de perna direita, usado para bater faltas de longa distância. É considerado ha 2 anos o melhor zagueiro do mundo.

                                                     Fluminense

A volta para o Brasil aconteceu em 2006, por empréstimo, para o time de seu coração, o Fluminense. Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo time naquele ano, o zagueiro se destacou e virou ídolo da torcida.
Em 2007, consolidou seu bom momento e novamente se destacou por todo o ano, com o título da Copa do Brasil de 2007 e a boa colocação noBrasileirão, e foi nessa temporada que suas principais características começaram a aparecer: O chute fortíssimo de perna direita, os desarmes precisos e a velocidade pouco usual para zagueiros. Mostrando que a boa fase é realmente realidade na sua carreira, ajudou o Fluminense a chegar ao vice-campeonato da Copa Libertadores da América na edição de 2008.
                                                

                                                      Milan

Em Dezembro de 2008, Thiago Silva foi negociado com o Milan, da Itália, por 10 milhões. Sua estreia pelo clube rossoneroaconteceu em 21 de Janeiro de 2009, em um amistoso contra o alemão Hannover 96 em que o Milan empatou por 2 a 2, com boa performance do zagueiro, que jogou os 90 minutos da partida.
Porém, Thiago foi integrado ao elenco para partidas oficiais apenas em Julho de 2009, sete meses após sua contratação, isso porque o clube milanês já havia atingido o limite de jogadores sem passaporte da União Europeia durante a temporada 2008/09. Desde que passou a atuar como titular, Thiago Silva tem sido muito eficaz em seus desarmes e vem sendo bastante elogiado também por suas ocasionais arrancadas até o ataque, devido à sua velocidade. Marcou seu primeiro gol pela Serie A em 8 de Novembro de 2009, aos 21 minutos da vitória por 2-1 sobre a Lazio. Na primeira temporada, se destacou, e substituiu muito bem o antigo idolo do clube, Maldini. Em 2011 consolidou-se, é considerado na Itália como um dos melhores zagueiros do ano no mundo, considerado o melhor zagueiro rossoneri, desbancando outro antigo idolo, Nesta.

                                            

                                             Seleção nacional

Em Junho de 2008, foi convocado pelo treinador Dunga para dois jogos de eliminatórias da Seleção Brasileira.
Dois meses depois, foi convocado para participar das Olimpíadas 2008, como um dos atletas acima de vinte e três anos. O jogador se contundiu na preparação e acabou atuando em apenas dois jogos, sendo um como titular.
Pouco depois, passou a ser constantemente convocado para os amistosos da seleção ao longo de 2008, tendo chamado atenção internacional ao aplicar um chapéu sobre o português Cristiano Ronaldo.
Após alguns meses sem ter sido chamado, voltou a ser convocado pelo técnico Dunga em Novembro de2009, para os amistosos contra a Inglaterra, em 14 de Novembro, e contra Omã, em 17 de Novembro. Thiago Silva foi chamado para o lugar de Luisão, cortado por lesão. No dia 9 de Fevereiro de 2010, ele foi chamado novamente à seleção para o último amistoso antes da Copa do Mundo FIFA de 2010,em que o Brasil venceu por 2x0. No dia 11 de maio de 2010, Thiago Silva foi convocado pelo técnico Dunga para disputar a Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Brasileira.
No dia 10 de agosto de 2010 foi chamado pelo técnico Mano Menezes para jogar o amistoso contra os Estados Unidos e vem formando a zaga titular brasileira ao lado de David Luiz.
No primeiro ano da seleção de Mano Menezes, Thiago Silva foi convocado para todos os jogos, e foi também convocado para todos os jogos do ano de 2011, com boas atuações que lhe renderam a titularidade absoluta na zaga brasileira.

Prêmios individuais
Fluminense
Milan
Itália Campeonato Italiano2010-11 




0 comentários:

Postar um comentário