Clique aqui e encontre um template com a sua cara - Temas para Blogs, Orkut e Facebook»

quinta-feira, 23 de junho de 2011

                                                         Lucas Leiva


Lucas Pezzini Leiva (Dourados9 de janeiro de 1987) é um futebolista brasileiro que atua como volante. Joga atualmente no Liverpool. É sobrinho do ex-jogador Leivinha.

                                                   Grêmio

Chegou as categorias de base do Grêmio no ano de 2002.
Iniciou sua carreira no Grêmio, fazendo sua estreia na equipe no dia 26 de novembro de 2005, na vitória de 1 a 0 sobre o Náutico na Série B. O Grêmio ganhou a partida por 1 a 0 com um gol de Anderson e conquistou o título, com apenas sete jogadores em campo e dois penaltis contra, na que foi a Batalha dos Aflitos, retornando à Série A.
Em 2006 o jogador, que virou titular da equipe, conquistou o Campeonato Gaúcho - que o Grêmio não ganhava desde 2001 - e também ficou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro. Jogador de boa marcação e técnica, avançando ao ataque e fazendo gols e assistências, Lucas recebeu da revista Placar a Bola de Ourode 2006, atribuído ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro no ano.
Em 2007, ainda pelo Grêmio, Lucas conquistou mais uma vez o Campeonato Gaúcho e foi Vice da Copa Libertadores.
Foi contratado pelo Liverpool, da Inglaterra, em 10 de maio de 2007[2] - sendo que a transação custou 9 milhões de euros,[3] a qual, na época, foi a tranferência mais cara do futebol gaúcho. De acordo com o site do Grêmio, parte desse valor ficou com o jogador que possui 20% de seu passe.

                                                     Liverpool

Em 26 de julho ele foi oficialmente apresentado ao Liverpool como jogador. Em 27 de julho, ele fez sua estréia no jogo contra o Portsmouth, entrou para substituirSissoko no segundo tempo. Rafa Benítez fez referência a Lucas e falou em estar confiante nas suas habilidades como jogador de futebol.
Em finais de novembro, Benítez deu a Lucas a chance de começar um jogo pelo Liverpool, depois de avaliar seus primeiros meses no clube. Ele rapidamente se tornou popular entre os fãs depois da entrada em alguns jogos como contra o Newcastle United e Bolton pela Liga.
Lucas marcou o seu primeiro gol pelos reds no dia 27 de janeiro de 2008 na vitória de 5 a 2, com um chute de fora da area no canto superior esquerdo do goleiro, durante um jogo contra o Havant e Waterlooville pela Copa da Inglaterra - como resultado tornou-se o primeiro brasileiro a fazer um gol pelo Liverpool.
Lucas manteve uma temporada regular em 08/09 e em 2009, com a saída de Xabi Alonso do clube, ele acabou por ser mais utilizado pelo treinador. A temporada 09/10 começa com Lucas entre os 11 titulares da equipe. Já na temporada 10/11 ele é o primeiro volante absoluto dos Reds, adorado pela torcida.Já na temporada 10/11 Lucas conseguiu manter uma regularidade incrível, Lucas conquistou a torcida, que o elege atualmente como o melhor jogador da temporada no site oficial do clube, com 38% dos mais de 105 mil votos.
  

                                               Seleção  

Brasileira

Lucas foi o capitão da equipe brasileira sub-20 no Campeonato Sul-Americano sub-20 onde foi campeão, marcando 4 gols e sendo eleito o melhor jogador do torneio. Era esperado para liderar a equipe em 2007, no Campeonato do Mundo Sub-20, disputado no Canadá. Em julho de 2007 foi nomeado no plantel, porém uma lesão em treino manteve-o parado por 3 semanas, tirando-o da disputa.
Lucas jogou seu primeiro jogo oficial pela Seleção Brasileira em 22 de agosto de 2007, chegando como substituto em um amistoso contra a Argélia.
Em junho de 2008, Lucas foi chamado por Dunga para jogar pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. Em alguns meses depois, Lucas é novamente integrado à seleção, agora para disputar os jogos restantes das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Em julho de 2010, Lucas foi novamente convocado pelo técnico Mano Menezes.
Neste ano, Pelas boas atuações no Liverpool, e considerado pela torcida o melhor jogador de 2011, Lucas quando convocado por Mano, tem começado todas as partidas como titular de sua posição.

0 comentários:

Postar um comentário