Clique aqui e encontre um template com a sua cara - Temas para Blogs, Orkut e Facebook»

quinta-feira, 23 de junho de 2011

                                    

                              Ramires

Ramires Santos do Nascimento,[2] ou simplesmente Ramires, (Barra do Piraí24 de março de 1987)[2] é um jogador de futebol brasileiro. Atua como volante emeia. Atualmente, joga pelo Chelsea

Foi revelado pelo Joinville em 2004. Em 2007, se transferiu para o Cruzeiro. Ramires se caracteriza por ser um volante bastante rápido e de forte marcação, mas também aparece bastante no ataque. Em 2008 Ramires recebeu o Prêmio Bola de Prata, da Revista Placar de melhor volante do Campeonato Brasileiro 2008.


                                                              

                                                     Cruzeiro

Foi contratado por 350 mil reais, no final de julho de 2007 junto ao Joinville, para substituir Ricardinho, que não apresentou o mesmo futebol de sua primeira passagem pelo time celeste. Apesar de não ser um jogador de porte físico avantajado, Ramires se destacou desde o início por sua raça, com a qual costuma enfrentar divididas com jogadores de melhor porte.
No time então comandado por Dorival Júnior, se tornou titular absoluto em pouco tempo. No clássico contra o arquirrival Atlético, marcou o último gol(o) da vitória por 4 a 2, e daí por diante conquistou a "China Azul".
Em 2008, fez um ótimo começo de temporada, sendo um dos líderes da equipe na fase inicial da Copa Libertadores da América. Marcou três golos na fase pré-liminar,ajudando a classificar o Cruzeiro. Durante o Campeonato Brasileiro de Futebol se destacou como o melhor volante da competição, ao lado do são-paulino Hernanes.
Começou 2009 sendo apontado como um dos jogadores que realiza o melhor início de temporada no Brasil. Durante o Torneio Verão, disputado no Uruguai, foi o artilheiro do Cruzeiro, marcando dois golos, sendo um deles contra o Atlético.
A torcida do Cruzeiro, incentivada pela narração da Rádio Itatiaia, apelidou o jogador como o "Queniano azul" em referência às cores do time, e ao jogador, não só à sua aparência, mas também devido à sua grande velocidade, tal como um maratonista queniano. Outro apelido popular do queniano azul é o de "Pernalonga Azul", pois o jogador, quando corre, se movimenta de maneira muito peculiar, que faz com que suas pernas pareçam muito grandes.
Na saudação aos jogadores, no começo de cada partida, a torcida canta em homenagem à raça e à sua entrega ao time dentro de campo, entoando o canto "Ramires Guerreiro".

                                                

                                                  Chelsea

Em 4 de agosto de 2010, foi contratado pelo Chelsea, da Inglaterra, por 22 milhões de euros (50 milhões de reais), assinando um contrato de quatro anos. Foi anunciado oficialmente no dia 13 de agosto, recebendo a camisa 7, que pertencia a Andriy Shevchenko.
O Primeiro gol de Ramires pelo Chelsea,foi em uma partida contra o Bolton Wanderes fora de casa.A partida terminou 4 a 0 para o Chelsea,sendo que Ramires foi um dos destaques da partida,controlando o meio campo e marcando o quarto gol do Chelsea.

                                             Seleção Brasileira

Ramires foi convocado para o amistoso (amigável) da Seleção Brasileira Pré-Olímpica contra os Melhores do Brasileirão de 2007. A Seleção perdeu por 3-0. Após o corte de Robinho das Olimpíadas, Ramires foi convocado em seu lugar, mas teve poucas oportunidades no time comandado pelo técnico Dunga. Seu primeiro gol pela Seleção foi em um amistoso,pré-copa,contra a seleção da Tanzânia.Ramires marcou em um lindo chute da entrada da área e marcou outro,de cabeça após cruzamento de Daniel Alves.


0 comentários:

Postar um comentário