Carreira:
São Paulo
Depois de ser destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior onde foi campeão, Lucas foi integrado ao elenco do São Paulo em agosto através do técnico Sérgio Baresi, que por sinal também subiu das categorias de base do São Paulo, o meia Casemiro. Ainda no comando de Ricardo Gomes, o jogador não recebeu oportunidades com o técnico. Após a chegada de Carpeggiani que o jogador obteve chances de mostrar seu futebol, sendo convocado pela Seleção Brasileira de Futebol principal. Sua primeira partida como profissional foi contra o Atlético Paranaense no comando do interino Milton Cruz, começando no banco de reservas. Se firmou na equipe titular no comando de Sérgio Baresi que tinha sido seu técnico na copa São Paulo de juniores. Com a chegada de Carpeggiani ao São Paulo, continuou a se destacar e se manteve como titular.No fim de 2010, a FIFA citou o jogador como uma das revelações do ano. No dia 17 de fevereiro de 2011, Lucas assinou um contrato válido até dia 31 de dezembro de 2015 com o São Paulo, com uma multa rescisória de 180 milhões de reais (a segunda maior do Brasil).
No dia 06 de abril de 2011, em jogo importante para o São Paulo, Lucas teve a sua primeira expulsão como profissional no jogo contra o Santa Cruz, causada por um desentendimento com o zagueiro Everton Sena, que o marcara durante os dois confrontos
Seleção Brasileira:
Em 30 de novembro de 2010, foi convocado pelo técnico Ney Franco para a Seleção Brasileira Sub-20,e participou do Sul-Americano Sub-20 de 2011, onde ganhou repercussão nacional, ao se destacar nas partidas. Vestindo a camisa 10, acabou como segundo artilheiro da competição, estando atrás apenas de Neymar, marcando um 3 gols na final contra o Uruguai.No dia 3 de março de 2011, o jogador foi convocado para a seleção principal pela primeira vez pelo técnico Mano Menezes, para um amistoso contra a Escócia, começou no banco de reservas, jogou apenas os 15 minutos finais, dando velocidade ao jogo com jogadas individuais. Em maio, foi convocado para disputar dois amistosos contra a seleção da Holanda, e contra a seleção da Romênia. No jogo contra a Holanda, entrou na metade do segundo tempo, dando novamente, à um jogo lento, grande velocidade e jogadas individuais. Contra a Romênia, partida marcada para ser a despedida do atacante Ronaldo na seleção, Lucas entrou também na metade do segundo tempo, dando novamente, mais velocidade ao jogo. No dia 7 de junho de 2011, Mano o convocou novamente, desta vez, para a disputa da Copa América.
Títulos
- São Paulo
- Seleção Brasileira
- Copa do Atlântico Sub-19 2010.
- Campeonato Sul-Americano Sub-20: 2011
Prêmios individuais
- Melhor jogador da Copa do Atlântico Sub-19:2010.
- Revelação do Campeonato Paulista: 2011
- Melhor meia do Campeonato Paulista (Mesa Redonda): 2011
- Melhor meia do Campeonato Paulista (Diário de São Paulo): 2011
- Melhor meia do Sul-Americano Sub-20: 2011
- Melhor jogador da final do Sul-Americano Sub-20: 2011
- Revelação do Campeonato Brasileiro: 2010
0 comentários:
Postar um comentário